Marca de mão deixada por S. Charbel após dar a Raymond Nader a 1ª mensagem
A primeira mensagem foi dada a Raymond na primeira vez que São Charbel lhe apareceu e lhe deixou no braço esquerdo a marca indelével de mão humana, como que marcada com fogo, vermelha, com tudo o que a palma da mão possui. Aqui damos um pequeno resumo. Para o testemunho todo, veja o vídeo. Tem a duração de uma hora. Link no final da página.
1ª MENSAGEM
- Há um mundo diferente do nosso. É o mundo verdadeiro, da verdade, porque o nosso mundo é uma breve ilusão. Nossos sentidos alcançam só uma pequena parte do mundo verdadeiro. Esse mundo verdadeiro é o de Deus, de Maria, de São Charbel Maklouf, de todos os santos.
- Nós somos convidados a fazer parte desse outro mundo. Ele não está distante. Está ao alcance de qualquer pessoa. O caminho, claro como um cristal, é Jesus Cristo. Pode ser um caminho áspero, pesado, exaustivo, mas é o único caminho.
- A única arma necessária para caminharmos nesse caminho é o Amor, o verdadeiro amor. Amar a todos incondicionalmente. Para poder amarmos precisamos pedir a Jesus Cristo. Ele é a fonte do amor. E para que isso ocorra, é preciso orar. Orar muito para obtermos o amor verdadeiro e tomarmos posse do lugar reservado para nós lá no mundo vindouro. Deus sempre está lá nos esperando.
2ª MENSAGEM
- O caminho para Deus é para cima, mas as pessoas estão indo para baixo, carregada de preocupações às vezes inúteis. Suas testas estão no chão e não conseguem mais levantar a cabeça par ver a face de Deus. As pessoas estão tirando o fardo de seus ombros e jogando-o nas costas do outro, que tira também e o devolve mais pesado ainda.
- Ninguém pode tirar esse peso de nós, a não ser Jesus. Um escravo (a pessoa a quem pedimos que me aliviasse o peso) não pode libertar outro escravo (no caso, a pessoa que pediu que o irmão o ajudasse a aliviar o peso).
- Nascemos como que acorrentados e algemados. Muitos chegam a morrer com as correntes. Crescemos acostumados com o barulho delas, brilho e cores. Os grilhões da corrente ensurdecem os ouvidos e não conseguimos mais ouvir a voz de Deus.
- Os brilhos e as cores dessas correntes tornam quem as possui incapazes de verem a face de Deus. A libertação é difícil porque as pessoas começam a amar essa situação, suas correntes. Elas começam, então, a glorificar os homens que têm correntes mais barulhentas e a louvar os têm os elos, das correntes, mais brilhantes .
- Jesus sofreu muito, redimindo-nos com seu sangue. Ele quer nos libertar de todas as nossas cadeias, preocupações e pesos. Nós não podemos continuar a buscar a felicidade onde ela não existe, seja nas pedras, no ouro ou nas pessoas. As pessoas valem muito mais do que o ouro ou quaisquer outras coisas. Os seres humanos não podem nos dar a felicidade, porque elas não a têm. Fora de Cristo não há felicidade.
- Mas o homem tornou-se arrogante, falta-lhe a humildade. Os corações se petrificaram, ficaram pesados, desprovidos de caridade. Espalham o mau cheiro do pecado. O pecado não dá felicidade. Só tristeza e ansiedade e, por fim, a danação eterna. Só Jesus pode nos dar a felicidade e a paz.
- O homem subestima o poder de Deus. Deus tem o poder de reduzir-nos a pó, se quisesse. Mas o amor do Senhor é imenso e nos fez luzes do mundo. Cada pessoa é uma lâmpada que deve brilhar, mas as pessoas estão transformando os vidros de suas lâmpadas opacos, por encherem-se de cores, adornos, decoração, e tantas coisas supérfluas. Esses vidros de nossas lâmpadas, que devem ser finos, claros e transparentes ficaram opacos, não deixam mais nossa luz sair de nós para iluminar, e o mundo tornou-se um mundo das trevas. Quando o ser humano limpar seus vidros, deixando-os novamente claros e limpos, o mundo iluminado voltará a existir.
- A mais miserável criatura da terra é mais feliz que o pecador. Este, no Dia do Julgamento, ficará envergonhado ao ver quanto amor Deus tem por nós.
- O amor é o único tesouro desta vida que vai nos levar ao outro mundo. Tudo o mais, deixaremos: glória, fortuna, tesouro, conquistas... A morte do pecador não será, de fato, quando ele deixar este mundo: será quando ele se encontrar em frente ao Senhor de mãos vazias.
- Amor e humildade devem sempre andar juntos. A arrogância, ou seja, a falta de humildade, nos levará ao pecado, e o ódio, à danação eterna. Vamos rezar e nos arrepender! Jesus nos escutará! Abramos nossos corações e ele entrará e colocará a paz.
- Não rezar como muitos o fazem, só com palavras vazias. Deus sabe o que há em nossos corações. Ele quer nosso amor, que está em nossos corações. Enquanto rezamos, não deixemos que nossa mente e nossos corações se distraiam com o mundo.
- Só Jesus tem a Verdade. Só nele nós a encontraremos. Sejamos fortes, confiemos plenamente que Jesus venceu o muno.
3ª MENSAGEM
(De 10/11/1995)
Só consegui apurar que ela diz para orarmos, fazermos penitência, sermos humildes e caridosos.
Testemunho dado por Raymond Nader no You Tube https://www.youtube.com/watch?v=CeMVNuCWr4s das 3 mensagens que lhe foram dadas por São Charbel Macklouf.
Para a história resumida e as fotos, veja neste link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário