sábado, 28 de dezembro de 2024

ORAÇÃO: COMO SE HABITUAR

São Carlos de Foucauld, quando se deparou com a necessidade de se converter de pessoa tíbia a pessoa santa, não conseguia fazer oração nenhuma a não ser esta: "Deus, se existis, que eu creia em Vós". E recebeu a graça. Tornou-se um homem de Deus. Tornou-se santo Era muito rico, mas deixou toda a sua fortuna com sua prima e foi viver pobremente no meio da tribo africana mais atrasada do tempo: os tuaregues. 

Na minha opinião, quem não tem o costume de rezar deve iniciar com jaculatórias como essa que o Irmão Carlos rezava. Essas jaculatórias devem ser ditas no dia todo: "Jesus, eu confio em Vós", "Meu Jesus, misericórdia", Jesus ajudai minha conversão", "Jesus, dai-me forças!" " Maria, mãe de Deus e nossa mãe, me ajude a ser vosso filho!" Jesus, Filho do Deus vivo, tende piedade de mim"! E assim por diante.

Para se acostumar a rezar, comece com 8 minutos e acrescente 1 (um) minuto por semana. Em um ano você estará rezando 1 hora.

A oração nos habitua, nos deixa pleno da graça de Deus, nos conforta. Tem tudo de bom. 

Para começar a rezar o Rosário, comece com uma dezena do terço: 1 Pai-nosso, 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai e aos poucos vá acrescentando os outros mistérios. Um rosário consta de 20 mistérios: gozosos, dolorosos, gloriosos e luminosos.

No momento da oração coloque-se diante de Deus e pense também nos santos e em Maria. Aos poucos você vai se interagindo com eles. 

O dízimo de um dia de oração são 2 h. 24 minutos.

2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário